O candidato do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos, criticou nesta quarta-feira (12) o encontro de Fernando Haddad (PT) com Renan Calheiros (MDB) e disse que é o único candidato que “enfrenta de verdade o sistema”.
Em agenda de campanha na cidade de Campinas, interior de São Paulo, Boulos foi questionado sobre a oficialização de Haddad como candidato a presidente pelo PT e disse que ficou “estarrecido” com o encontro do adversário com Renan Calheiros, senador que votou pelo impeachment da petista Dilma Rousseff em 2016.
“Eu fiquei estarrecido de ver o Fernando Haddad indo fazer ‘beija mão’ para Renan Calheiros e para o Eunício Oliveira lá no Nordeste. Esse não é o caminho. Essa turma representa tudo o que há de mais podre na política brasileira. Deu golpe, é a turma do Temer. Com a gente eles não vão estar no palanque, vão estar na oposição.”
No dia seguinte, participou de uma carreata em Maragogi, no Litoral Norte do estado, com Renan Calheiros (MDB) e Renan Filho (MDB), que concorrem ao Senado e ao governo do Estado, respectivamente. Então presidente do Senado, Renan votou pelo impeachment de Dilma, em 2016.
Com G1