Uma operação deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prendeu uma quadrilha suspeita de assaltos a residências, sequestros e roubos de veículos. Durante a abordagem, na madrugada dessa terça-feira (4), no conjunto Medeiros Neto, na Santa Amélia, dois integrantes do bando trocaram tiros com os agentes e acabaram atingidos, morrendo no Hospital Geral do Estado (HGE). Os demais conseguiram fugir.
De acordo com informações repassadas pela polícia à TV Gazeta, a força-tarefa teve início às 22h, quando a polícia abordou os suspeitos e dois deles efetuaram disparos em direção à viatura da DEIC e atiraram contra a guarnição.
Segundo a polícia, o bando costumava praticar crimes de assaltos a residências, sequestros e roubos de veículos em Alagoas e no estado de Pernambuco. O Setor de Inteligência da DEIC investigava o grupo criminosos há cerca de dois meses. O bando agia em Maceió e em municípios de Pernambuco.
Os agentes informaram que o bando é acusado de ter assaltado uma residência em Caruaru, no dia 31 de agosto, levando diversos pertences e um veículo Tucson de placa PGR-2181, que estava sendo usado pelos suspeitos no momento da abordagem. Após apresentação de fotografias, as vítimas reconheceram, de imediato, Flávio e Pedro como autores do assalto.
Ontem, por sua vez, a quadrilha retornou a Caruaru e roubou mais uma residência, fazendo os moradores reféns e cometendo violência, ameaçando, inclusive, disparar na cabeça das vítimas. Na ação, eles subtraíram mais um veículo, uma caminhonete S10 prata, de placa OYS-3563, cuja chave foi encontrada em posse dos suspeitos, mas o veículo ainda não foi localizado.
Com os envolvidos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, a chave da caminhonete e um cartão de crédito de uma das vítimas, que chegou a ser utilizado em uma loja de autopeças no Tabuleiro e em um posto de combustíveis na Santa Amélia.








