Um ciclista que fazia uma trilha que liga os bairros de Riacho Doce e Benedito Bentes, em Maceió, foi ferido por três tiros nessa terça-feira (21) depois de entrar em luta corporal com um dos assaltantes. No posto policial, ele relatou que percebeu estar sendo arrastado para dentro de uma mata fechada e entrou em luta corporal com os bandidos.
De acordo com informações da supervisão do 5º Batalhão, a vítima chegou ao BPM muito ferido e quase sem roupas, pedindo ajuda. Ele contou aos militares que fazia montain bike em uma propriedade particular quando sete jovens surgiram de dentro da mata, alguns deles estavam armados, e anunciaram o assalto.
O homem de 52 anos, que teve a identidade preservada pela reportagem do TNH1, entregou a bicicleta, o tênis e o capacete aos bandidos. Mesmo assim o bando queria obrigá-lo a entrar em uma mata fechada para, provavelmente, executá-lo.
Ainda de acordo com informações da supervisão do 5º BPM, a vítima então decidiu reagir e entrou em luta corporal com dois dos suspeitos, que atiraram, atingindo a perna, o braço e o tórax. Mesmo ferido, ele conseguiu escapar pela trilha a pé, descalço e chegar até o posto policial onde pediu ajuda.
“Um alerta geral foi emitido e várias guarnições foram até a entrada da fazenda, no Mocambo, onde ocorreu o assalto. Três suspeitos pularam o muro quando viram nossa viatura e nós seguimos eles até certo ponto, onde avistamos outros suspeitos ainda com a bicicleta da vítima”, contou o supervisor. “A área era de difícil acesso e não conseguimos prender os suspeitos, mas recuperamos a bicicleta, o capacete e o tênis da vítima”, acrescentou.
Socorristas do Samu foram acionados e conduziram a vítima até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia para retirada dos projeteis e permanece em observação. Ela não corre risco de vida. (TNH1)








