Um taxista foi morto a tiros, na tarde desta sexta-feira (17), em trecho da Avenida Industrial Cícero Toledo, no bairro de Jaraguá, em Maceió. De acordo com militares do 1º Batalhão acionados à ocorrência, a suspeita é de que Leonardo Fonseca Leitão – atingido pelos disparos dentro do veículo que conduzia, um Spin de placa QLC-9283/AL – tenha sido assassinado durante uma tentativa de assalto. Uma mulher suspeita de envolvimento no crime foi presa.
Já segundo pescadores da região, o casal estava no interior do veículo quando, à altura do Estacionamento de Jaraguá, anunciou o assalto e, em seguida, atirou contra o taxista. As testemunhas ainda teriam tentado capturar o homem suspeito, mas, durante a fuga, este ameaçou atirar – com um revólver calibre 38 – caso continuassem a segui-lo.
À Gazetaweb, um sobrinho de Leonardo disse que ele trabalhava como taxista há mais de 30 anos e que havia comprado seu novo carro há menos de dois meses. “Ele estava muito feliz. Encontrei-me com ele há pouco tempo, e ele só me falava do carro. Amava demais a profissão”, disse Jessé Leitão, 29 anos.
Com o apoio de agentes do Grupamento Aéreo, Oplit e Força Tarefa, os militares do 1º Batalhão iniciaram diligências na tentativa de localizar o segundo suspeito. Já a mulher presa foi encaminhada para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro.
Revoltado, um grupo de taxistas ainda tentou fechar a via onde o colega foi assassinado, cobrando mais segurança, mas os policiais presentes conseguiram convencê-lo do contrário, a fim de não comprometer, além do trânsito, o trabalho dos peritos no local do crime.








