Vídeo de batismos são relativamente comuns nas páginas de igrejas. Porém, um deles viralizou recentemente, passando de um milhão de visualizações. Publicado pelo ministério Christian Home, mostra o gigantesco esforço de um crente em Jesus para descer às águas.
Tetraplégico, Jack Sowder, 66, há três anos vive preso a uma cama no Clark Regional Medical Center, estado americano do Kentucky. Ele foi evangelizado anos atrás e se converteu, mas não tinha condições de ser batizado por imersão, pois não tem controle de nada do pescoço para baixo.
Recentemente, sofreu um AVC, que piorou consideravelmente sua saúde. A família ouviu dos médicos que ele teria pouco tempo de vida. Sua filha Crystal Tackett, revela que Jack não queria morrer sem ser batizado.
Decidido a seguir o mandamento bíblico, Jack requisitou que o pastor Barney Bates pudesse colocar uma caixa d’água no pátio da clínica e o imergisse. Isso só foi possível com o auxílio de familiares e enfermeiros, além da supervisão de bombeiros.
Seu testemunho de fé foi notícia em veículos evangélicos conhecidos como Charisma e FaithWire. Segundo a reportagem, ele não aceitou nenhuma outra forma de batismo.
No vídeo, Crystal mostra que os familiares comemoraram a decisão de Jack, que foi erguido da cama e baixado com o auxílio de um aparelho hospitalar similar a um guindaste.
Ela conta que o plano original era batizá-lo na banheira da unidade de obstetrícia, mas era pequena demais para o tamanho do seu pai. A opção pela caixa d’agua foi a mais lógica.
“O Corpo de Bombeiros de Clark veio e a encheu para nós”, explica. “Os bombeiros ficaram aguardando e demonstraram muito respeito. Vários funcionários do hospital também testemunharam a cerimônia”, destaca.
A presença dos bombeiros foi requisitada pela direção da clínica, para evitar problemas legais. A família assinou todos os papeis autorizando que Jack saísse do quarto e realizasse o seu desejo. “Tudo foi muito confortável para ele”, comemora. “Papai está muito feliz. Foi uma experiência incrível para todos nós.”, declarou a filha ao jornal Winchester Sun.
Gospel Prime