A cidade de Arapiraca amanhece nesta sexta-feira (18) sob crise na administração da Prefeitura após o rompimento do grupo do deputado estadual Severino Pessoal (PRB) com a gestão de Rogério Teófilo.A secretária de Educação de Arapiraca, Mônica Pessoa, escreveu uma carta de renúncia que se espalhou ontem pelas redes sociais.
No texto ela diz que sua gestão de 17 meses na secretaria enfrentou muito difíceis, morosidades, muitas amarras e pouca autonomia. “Neste ensejo informo que várias razões me levaram a tomar essa decisão. Quis e lutei por uma educação melhor, com escolas bem estruturadas, servidores e pais satisfeitos, regularidade da merenda, porém devido à omissão do chefe do executivo não conseguimos atingir nossas metas”.
Ainda disse que as demais secretarias afins como Planejamento, Licitação e Obras, não ajudaram. “O gestor manteve uma postura omissa que nos impediu de cumprir o planejamento com eficácia e agilidade”, colocou.
O rompimento do grupo aliado já era esperado, devido a desentendimentos a cerca de quem eles apoiariam para deputado federal pela região.








