O novo relatório divulgado pelo Ministério da Saúde divulgado esta semana, aponto o aumento para oito do número de casos notificados como suspeitos de febre amarela em Alagoas. Das notificações, seis permanecem em investigação, ou seja, foi coletada amostra nos pacientes para análise em laboratório credenciado pelo governo federal.
O levantamento nacional é feito com base nas informações repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que ainda não se pronunciou sobre o aumento dos casos.
No Brasil, foram confirmados 920 casos de febre amarela desde 1º de julho do ano passado até os dias atuais. Outros 769 permanecem em investigação, o que, em tese, pode elevar ainda mais os registros no País. Pelo relatório, aconteceram 300 óbitos suspeitos da doença.








