Os três policias que criticaram a soltura de mulher presa com oito revólveres vão ficar presos ficarão presos na sede do 1º BPM a partir desta sexta-feira (16) já que o seu comportamento foi considerado grave. A decisão do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Marcos Sampaio foi publicada na edição desta quinta-feira, dia 15, do Boletim Ostensivo da Polícia Militar (BGO).
Os militares terão a aplicação de “reprimenda disciplinar de oito dias de prisão por terem agido de forma inconveniente, censurando a decisão do Poder Judiciário que resultou na liberdade provisória da suspeita em audiência de custódia”.
O vídeo gravado “resultou em desrespeito às medidas gerais de ordem judicial e seus atos, assim, como promover atos que se tornaram públicos que comprometeu o prestígio e a imagem da corporação”.
No vídeo, os policiais militares criticaram a soltura de uma mulher, que foi presa em agosto do ano passado ao ser flagrada com oito revólveres em sua residência, no bairro do Vergel do Lago, na parte baixa de Maceió. Maria Cicera Oliveira Lima, de 31 anos, afirmava que conseguiu um alvará de soltura.
O juiz responsável, Ricardo Jorge Cavalcante Lima, disse que Maria tem emprego em um matadouro e afirmou que as armas seriam de seu namorado.