A mãe de um adolescente de 17 anos conversou com a imprensa denunciando que o filho teria sido agredido e ameaçado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) durante o desfile de blocos nas prévias carnavalescas de Maceió, no último sábado (3).
Juliana Andrade de Omena, relatou que o filho estava junto com dois amigos vendo as movimentações dos blocos que passavam em frente a sua casa, na Praia de Ponta Verde, quando os militares teriam passado com truculência desferindo golpes de cassetetes em quem estivesse pela frente, atingindo seu filho, que foi algemado e agredido outras vezes por policiais militares de outra guarnição.
De acordo com a denúncia, os policiais teriam pressionado o rapaz para não dizer quem o agrediu. A mãe disse que o Boletim de Ocorrência do caso foi registrado no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e que o garoto será submetido ao exame no IML, nesta segunda-feira (5) e que após o atendimento deverá ir até o 2º Distrito Policial (2º DP), no bairro da Jatiúca, solicitar as imagens do sistema de monitoramento do local.