Nesta sexta-feira (19) em evento realizado na cidade de Arapiraca, o senador Fernando Collor (PTC), anunciou sua pré-candidatura a presidência do país. A notícia repercutiu nos principais sites do país que lembraram a trajetória política do ex-presidente.
“Tenho vantagem em relação a alguns candidatos porque já presidi o País”, disse o senador, tomando cuidado para não se colocar como o único nessa condição, já que existe a possibilidade de o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participar das eleições.
“Meu partido todos conhecem. Sabem o modo como penso. Busco atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria de sua qualidade de vida”, bradou.
Fernando Collor disse que se vê em “vantagem” em relação aos demais candidatos por já ter sido o presidente do Brasil. Ele governou no período de 1990 a 1992, quando se tornou o primeiro chefe do Poder Executivo federal a sofrer impeachment – devido a crime de responsabilidade verificado em esquema de corrupção protagonizado por seu tesoureiro de campanha, Paulo César Farias (o PC Farias).