Dois policiais militares que foram flagrados pelas imagens do circuito interno de segurança entregando lanches no Presídio de Segurança Máxima já foram identificados segundo o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).
A denúncia foi protocolada em dezembro e que o inquérito está em andamento. O subcomandante da Polícia Militar, Wilson Silva, informou a imprensa que irá aguardar o resultado das investigações iniciais.
Os militares focarão disponíveis ao conselho durante o período da investigação e, ao final, o conselho vai definir se o policial permanece no serviço ativo ou deve ser demitido do serviço ativo da Polícia Militar.
O subcomandante falou ainda que a polícia não tem como fiscalizar as atividades de todos os policiais, no entanto, todos são orientados e capacitados.
O promotor da Vara de Execuções Penais, Luiz Vasconcelos,irá abrir um processo administrativo junta a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS).