A Polícia Civil (PC) começará nesta quarta-feira (29) as investigações acerca da morte ma manhã desta terça-feira (28) no o Rio Mundaú, em União dos Palmares do estudante João Pedro, de aproximadamente 16 anos. Ele morreu afogado após mergulhar nas águas para procurar sua sandália que havia perdido.
De acordo com informações do 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Corpo de Bombeiros, João Pedro fazia um trabalho de escola junto com amigos próximo ao local. Ele não sabia nadar e terminou sendo levado pela correnteza. O corpo foi encontrado por uma equipe de salvamento aquático.
A vítima era estudante da Escola Estadual Carlos Gomes de Barros, mas o estabelecimento de ensino fica distante do local do afogamento. Veja a nota na íntegra:
A Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros comunica com profundo pesar o falecimento do nosso querido aluno João Pedro dos Santos, ocorrido numa fatalidade imensurável nesta manhã. Toda a Comunidade Escolar está transtornada com o lamentável fato. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que ilumine e conforte sua família para que possam enfrentar esta imensa dor.
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo excelente aluno e por sua inteligência, competência e sensibilidade humana. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos do nosso aluno João Pedro dos santos.
Comunicamos ainda, que amanhã (29 /11/2017), não haverá aula e pedimos que aguardem maiores informações sobre horário e local do velório e sepultamento.