Morreu na madrugada desta quinta-feira, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, José Cícero Amâncio da Silva Irmão, de 47 anos. Ele era o condutor da caçamba que colidiu frontalmente contra uma van, que fazia o transporte de passageiros de Maceió a Ibateguara.
No local do acidente morreram seis passageiros da van. O único sobrevivente é Jailson Euclídio da Silva, de 18 anos. Ele era passageiro da van e foi socorrido para o HGE, pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde dele também é crítico.
Por conta da tragédia o prefeito de Ibateguara, prefeito Geo Cruz, decretou luto de três dias.
O acidente
A colisão frontal aconteceu no final da manhã da quarta-feira, no km 42 da BR-104, entre União dos Palmares e Branquinha. Seis passageiros da van morreram antes de receberem socorro.
As informações apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que a caçamba, de placa ONK-4923, invadiu a contramão na curva e colidiu frontalmente com a van, que fazia o transporte complementar de passageiros de Maceió para Ibateguara.
As seis vítimas estavam na van, que ficou totalmente destruída. Do veículo de passageiro apenas Jailson Euclídio da Silva, de 18 anos, sobreviveu e foi levado de helicóptero para o HGE.
Os passageiros que tiveram óbito, ainda no local do acidente, foram identificados como: José Ferreira da Silva Júnior (condutor da van), Daniel Marculino da Silva (cobrador do veículo, que completava 37 anos nesta quarta-feira), Eronice Benevides, Hildebrando Antônio da Silva, Alex Bezerra Marques da Silva e Severina Gomes da Silva.
com AL1