Cerca de 24 horas após Devin Kelley, um ex-soldado da Força Aérea, ter cometido um atentado à Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, e deixado 26 mortos, a questão principal debatida pela mídia voltou a ser a facilidade que os americanos tem às armas de fogo.
As mudanças propostas por Donald Trump nos critérios para a compra de armamentos estão sendo longamente discutidas em programas de debate na TV.
Enquanto isso, pelo menos 10 crianças atingidas no massacre estão se recuperando das cirurgias. Segundo a imprensa, ao menos quatro ainda correm perigo de morte.
Diversos líderes cristãos demonstraram solidariedade com os membros da igreja. Entre as muitas mensagens, a que causou mais impacto foi a de James Dobson, fundador e presidente do ministério Family Talk.
“Palavras não podem expressar a tristeza que sentimos pelos moradores desta pequena comunidade do Texas que foi destruída por um ato verdadeiramente hediondo e sem sentido. Tragicamente, como já disseram outros pastores, esse foi um ato demoníaco, um assassinato cruel”, afirmou ele em nota.
O governador do Texas, Greg Abbott, que também é evangélico, esteve na vigília organizada por membros da comunidade em frente ao templo. Pelo menos oito das vítimas eram membros da mesma família, informou a CNN. Annabelle, filha de 14 anos do pastor da igreja, Frank Pomeroy, também foi morta.
O pastor Frank deu declarações à imprensa, onde lembrou que na semana passada ele havia pregado um sermão sobre confiar no Senhor quando as circunstancias da vida não fazem sentido. “Não confie, nem se apóie sobre sua própria compreensão”, ensinou. “Veja bem, o entendimento de Deus é muito maior e podem ocorrer coisas que você não entende, mas você ainda precisa fazer o que Deus está te chamando para fazer”.
Gospel Prime