Um grupo de aprovados no último concurso da Perícia Oficial de Alagoas protestou, na manhã desta quinta-feira (02), em frente ao Cemitério de São José, no Trapiche da Barra, em Maceió, para cobrar nomeações para o cargo de técnico forense.
Com faixas e cartazes, eles pedem ao governador Renan Filho que analise a situação de 17 aprovados, que aguardam há mais de três anos a nomeação.
Uma das aprovadas, Suely Brasileiro, afirma que o grupo já procurou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, mas não obteve êxito.
“Já tivemos em diversas secretarias. Nós sentamos com o coronel Lima Júnior, que prometeu que seríamos nomeados. A gente fez esse apelo para o secretário da Fazenda também. Mas, até agora, não tivemos respostas”, explica à reportagem.
Segundo ela, as nomeações devem diminuir a carência na área. “Hoje, nós temos 12 técnicos forenses em Maceió para atender 52 municípios e quatro em Arapiraca para atender cerca de 50 municípios. É um número insuficiente”, explica a aprovada.
No mesmo sentido, Sônia Lucena afirma que as nomeações vão trazer um alívio para quem precisa dos serviços da Perícia Oficial. “Nós estamos pacificamente, querendo reivindicar a nossa nomeação. Nós queremos ajudar nesse passo, nessa dificuldade, e amenizar o sofrimento das famílias que aguardam longas horas a liberação de corpos”.