Criminosos estão utilizando o nome da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) informando que as consultas aconteceriam na casa dos pacientes. A entidade já informou que não presta este tipo de atendimento domiciliar e teme que se trate de um golpe.
Segundo a assessoria de comunicação da Adefal, os bandidos se apresentam como sendo da entidade e falam que o pessoal precisa ir a sede para atendimento específico, , e quando o paciente diz que não pode, eles dizem que vão até a casa das pessoas.
A Adefal instaurou uma campanha interna de conscientização e tem pedido aos usuários que, se receberam este tipo de ligação, anotem o número e o horário delas e façam uma denúncia junto à Ouvidoria do órgão. A entidade irá encaminhar os casos para que a polícia possa investigar.
As denúncias podem ser feitas na sede da instituição, na Rua Clementino do Monte, no bairro do Farol, em Maceió; ou pelo telefone 2121-8670.