O CSA volta a campo na noite desta segunda-feira – com transmissão em tempo real do Gazetaweb – para o que muitos já consideram o jogo mais importante da história do clube nas últimas décadas. A partir das 20h30, o time do Mutange vai encarar o Tombense-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. No Estádio Rei Pelé lotado, o Azulão vai contar com o apoio de seu torcedor para confirmar sua vaga na Série B do ano que vem. Os outros três clubes que já garantiram o acesso foram Sampaio Corrêa-MA, Fortaleza e São Bento-SP.
A equipe comandada pelo técnico Flávio Araújo pode até perder por 1 gol de diferença para assegurar sua classificação – se avançar, vai encarar o São Bento nas semifinais da Série C. Isso porque o CSA bateu o time mineiro, em Tombos, pelo placar de 2×0. Como o regulamento se assemelha ao da Copa do Brasil – gol fora de casa é critério de desempate -, o representante alagoano construiu uma boa vantagem para decidir a vaga diante de sua torcida.
E Flávio Araújo não faz mistério sobre o time que vai entrar em campo logo mais à noite. A única dúvida girava em torno do lateral Rafinha, que lesionado, foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Raul Diogo, que já havia enfrentado o Tombense fora de casa, segue entre os titulares. Com isso, o Azulão deve ir a campo com Mota, Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio e Daniel Costa; Edinho e Michel.
“A empolgação fica por conta do torcedor. Seu apoio na arquibancada vai ser importante, mas nada está definido. Nossa equipe vai precisar de muita atenção e equilíbrio nesta segunda-feira”, analisou o treinador azulino, em entrevista à Rádio Gazeta.
Pelo Tombense, o técnico Raul Cabral ainda não confirmou o time principal. Certo é que o lateral-direito Marcelo e o atacante Max – artilheiro da equipe no Brasileiro, com oito gols – cumpriram suspensão e vão reforçar a equipe. A dúvida fica na lateral esquerda, pois, o titular Dênis está recuperado de lesão, enquanto Wellington – atacante que o substituiu no último jogo – também luta pela posição.
Já o desfalque fica por conta do volante Natan, expulso ainda no primeiro tempo da partida em Tombos. Com isso, a provável escalação do Tombense tem Darley, Marcelo, Ednei, Wellington Carvalho e Dênis (Wellington); Everton Dias, Allan Dias, Everton e Maradona; Keké e Max. Técnico: Raul Cabral.
Já a arbitragem ficará a cargo do carioca Péricles Bassols (Fifa). Ele será auxiliado por Clóvis Amaral da Silva-PE (CBF) e Cléberson do Nascimento Leite-PE (CBF).








