Luís Ernesto Lacombe deixou a Globo no final de maio, depois de 20 anos dedicados ao canal carioca. Agora, ele retorna à Band para apresentar o “Exathlon Brasil“, formato inédito na TV mundial, que reunirá celebridades num reality de resistência em meio ao cenário paradisíaco na República Dominicana.
“A experiência na TV Bandeirantes do Rio, entre 1988 e 1990, foi decisiva na minha carreira. Meu sonho era trabalhar em veículos impressos, jornais e revistas… Foi por insistência de um colega e de um professor da faculdade que resolvi me inscrever para a seleção de estagiários da Band. Pensava em ficar por um período curto na emissora, e depois, correr para o texto escrito… Pois nunca mais deixei o trabalho em televisão, e já se passaram 29 anos! Dessa forma, estar de volta é muito emocionante para mim”, garante Lacombe em entrevista ao NaTelinha, relembrando seu início de carreira.
Às vésperas de iniciar uma experiência de três meses comandando um reality fora do país, ele conta que a parte mais difícil do projeto é deixar a família e amigos no Brasil.
Mas Lacombe tem um plano. “Para que saudade não chegue a níveis quase insuportáveis, receberei minha mulher e meu filho caçula na República Dominicana no começo de novembro, bem na metade do programa. As passagens já estão compradas. Meu filho mais velho, que estuda na Alemanha, também deve me visitar na mesma época”, projeta.
Jornalista tradicional que ainda acredita que a informação é a estrela, ele admite que o convite da Band foi inesperado. “Mas sempre fui um profissional muito versátil, tanto no jornalismo quanto no jornalismo esportivo: sou produtor, repórter, editor, apresentador, narrador, comentarista”, afirma.