O Clube Fênix, na orla da capital, foi o local escolhido para a recepção do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva com vários representantes de movimentos sociais. “Eles querem que os nordestinos voltem a carregar balde na cabeça com água”, iniciou o seu discurso atacando Temer.
O ex-presidente falou por cerca de 20 minutos, após mostrar preocupação com o cansaço de sua voz e a intensa agenda que vai cumprir até chegar ao estado do Maranhão, onde termina a caravana.
“Eles falam que desejam combater a corrupção mas, para isso, basta prender o empresário corrupto. Não é necessário fechar uma empresa e colocar meio mundo de pais de família na rua. Com isso, essas pessoas abrem o mercado para que empresas da China, Japão, Coreia e outros tragam seus produtos para cá. Se eles trouxerem, quem vai produzir aqui? Quem vai manter o povo no emprego?” questionou durante discurso.
“Esse governo golpista só pensa em vender as coisas e cortar os direitos dos trabalhadores. Se eles quiserem o caminho para mudar a realidade, eu mostro. Basta pedir. Sei como fazer”, completou.
“Aos 71 anos, eu poderia estar em casa, mas não poderia ficar sem fazer nada ao ver que depois das conquistas que o povo brasileiro teve ao longo dos últimos anos, o governo golpista vem sepultando uma a uma. É possível, sim, uma outra maneira de se governar. Quero provar isso”.
Após o discurso, populares já tomavam como certa a candidatura de Lula para as eleições do próximo ano.