Em decorrência de um suposto áudio que estaria com a família de um dos suspeitos envolvidos em uma intervenção policial, realizada durante a manhã desta quarta-feira (16), no bairro do Tabuleiro do Martins, o Comando da Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota sobre o percurso
De acordo com a nota, a ação foi totalmente baseada nos princípios do Uso Progressivo da Força, resultante de uma ação policial, no qual, cinco indivíduos que estavam em um veículo roubado, acusados de assaltar residências e estabelecimentos comerciais, ao serem abordados, efetuaram disparos de armas de fogo contra as guarnições, salientando, que parte do confronto foi registrada por populares.
“Quanto ao suposto áudio, a PM esclarece que todas as viaturas são rastreadas, inclusive, o mapa de rastreamento do veículo utilizado pelos policiais demonstra todo o percurso feito até o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche da Barra, com o intuito de socorrer os suspeitos. Em nenhum momento, consta alguma parada ou alteração no trajeto até a unidade hospitalar”, traz o texto.
E terminam afirmando que um dos suspeitos se encontra com vida, evidenciando a eficácia do socorro prestado pelos militares.