Após as declarações veiculadas pelo deputado federal Cabo Daciolo (Avante/RJ), afirmando que a bancada evangélica foi sua maior decepção na Câmara dos Deputados, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica decidiu se pronunciar.
O deputado pastor Hidekazu Takayama (PSC/PR), através de sua assessoria, enviou uma nota ao portal Gospel Prime, que expõe um documento, datado de 18 de abril de 2017, onde Daciolo requer a retirada de seu nome do rol de membros.
No documento, Daciolo diz que tem “grande respeito” pela FPE e por seus membros e explica que o motivo da saída seria a “não participação de nenhuma frente”.
Takayama queixou-se que o colega fluminense nunca participou nem se envolveu de fato com a Bancada. Foi além, classificando a declaração de Daciolo de mentirosa, pois ele já estava fora da Frente Parlamentar desde abril.
O pastor paranaense acredita que o Cabo “não queria responsabilidades, apenas aparecer, individualmente”. Deixou claro ainda que, na Câmara dos Deputados, “nada se consegue sozinho”.
A insatisfação não é apenas de Takayama, pois outros deputados contatados pelo Gospel Prime também reclamaram que Daciolo estava sendo reducionista em sua abordagem, ignorando as conquistas políticas da bancada.
A assessoria do Cabo Daciolo foi procurada, mas não se manifestou até o momento.
Gospel Prime