Na tarde desta sexta-feira (4) os usuários do aplicativo Uber receberam uma mensagem sobre o posicionamento acerca do Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura que regulamenta o serviço de transporte individual privado de passageiros.
O texto diz que o projeto cria uma série de prejuízos aos usuários e motoristas parceiros dessas plataformas. “Se este projeto for aprovado, você pode esperar por um sistema muito ineficiente, com uma série de prejuízos à maneira com que você se locomove pela cidade”, traz a mensagem.
Entre os prejuízos elencados por ele estão um maior tempo de espera (podendo chegar a mais de 15 minutos); um serviço muito mais caro (preços podem aumentar em mais de 30%); maior dificuldade em conseguir um carro, especialmente nas horas de grande movimento e menos oportunidade de geração de renda para motoristas parceiros.
Eles ressaltam que “a Uber apoia uma regulamentação inclusiva que privilegie os usuários e motoristas parceiros, de forma que Maceió continue sendo a cidade do futuro que tanto queremos”.