O Brasil teve mais um dia de bom desempenho, nesta segunda-feira, no Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizado em Viena, na Áustria. Seis duplas do país disputaram jogos, e apenas uma saiu derrotada.
Álvaro e Saymon não tiveram dificuldades para superar Christoph Dressler e Thomas Kunert e garantiram a sua vaga nas eliminatórias do Mundial após vencer o jogo contra os austríacos por 2 sets a 0 com duplo 21/17. Com quatro pontos, eles ainda voltam a jogar pelo grupo A, na quarta-feira, contra os cubanos Gonzalez e Nivaldo, que estão na segunda colocação.
No grupo E, a dupla brasileira composta por Alison e Bruno Schmidt derrotou Martins Plavins e Haralds Regza, da Letônia, com um duplo 21/19, e permaneceu invicta no Mundial. O destaque da partida ficou por conta de Alison, que marcou 23 pontos no duelo. O último confronto dos brasileiros na fase de grupos será na quarta-feira, contra os chilenos Marco e Esteban Grimalt.
Pelo grupo H, Pedro Solberg e Guto venceram a dupla austríaca formada por Seidl e Winter, com um 21/19 e 21/14. Apesar das dificuldades enfrentadas no primeiro set, os brasileiros permaneceram calmos e cometeram poucos erros na partida, com apenas seis. Na quarta-feira, Solberg e Guto enfrentam Brunner e Patterson, dos Estados Unidos. Ambas as duplas ainda não perderam na competição.
Nas chaves femininas, Eliza Maria e Taiana Lima também garantiram vaga na próxima fase após vencerem Manhica e Muianga, que são de Moçambique, por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/8. Elas terminaram a fase invictas e na liderança do grupo H com seis pontos.
No mesmo grupo, Bárbara e Fernanda foram derrotadas pela dupla formada por Heidrich e Vergé-Dépré em sets diretos, com parciais de 23/21 e 21/19. Com o resultado, as suíças terminaram na segunda colocação. As brasileiras fecharam em terceiro. Segundo o regulamento, os quatro melhores terceiros colocados avançam para as eliminatórias, já as outras oito duplas que ficaram em terceiro lugar se enfrentam em jogos diretos por quatro vagas.








