O Flamengo finalizou, nesta terça-feira, a preparação para o confronto contra o Palmeiras, na quarta, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Ricardo prevê um duelo complicado contra os paulistas, mesmo dentro de casa. Por isso, o treinador pediu atenção ao seus comandados.
“Temos que pensar em ter equilíbrio. Com responsabilidade, com possíveis variações, mas não vamos mudar nossa maneira de jogar. Quem quer subir na tabela deve jogar para frente. Concentrados defensivamente, vamos buscar bom resultado. A pressão é sempre grande”, alertou Zé, que também deu o tom sobre a importância do duelo diante do Verdão.
“Tem que trabalhar com nível de performance lá em cima, com oscilação menor. Pedimos concentração, sempre com exigência muito alta. Amanhã é final de Copa do Mundo para a gente. Precisamos dos nossos três pontos para seguir nessa luta pelo título brasileiro”, declarou.
Zé Ricardo também falou sobre a campanha de Flamengo e Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Ambos iniciaram a Série A como favoritos ao título, ao lado do Atlético-MG, mas estão muito atrás do Corinthians. O Rubro-Negro têm 24 pontos, contra 36 do Timão.
“Muitas vezes o que a gente planeja não acontece. Fla e Palmeiras acabaram falhando em alguns momentos, mas temos que buscar nossa recuperação amanhã. Início ruim fez com que não estivéssemos na posição que gostaríamos”, lamentou.
O Flamengo inicia a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na quarta colocação, dois pontos e uma posição à frente do rival desta quarta. Com a derrota para o Grêmio e o empate com o Cruzeiro nos últimos jogos, o Rubro-Negro foi ultrapassado por Grêmio e Santos, perdendo a vice-liderança.
Gazeta Esportiva








