O meia Marquinhos Gabriel, confirmado como substituto de Rodriguinho para a partida contra o Atlético-PR, neste sábado, no estádio de Itaquera, já se vê adaptado ao “estilo Corinthians” de jogar futebol. Escolhido para falar com a imprensa após o treino desta sexta, no CT Joaquim Grava, ele ignorou os comentários do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, que disse que o Timão vai “despencar” no Brasileiro, e celebrou sua melhora de produção em 2017.
“Acho que a identidade do Corinthians é essa. Marcação forte, demorei um pouco para entender isso, que futebol não é só com a bola no pé. E eu tenho evoluído bastante nessa parte defensiva, temos muito a evoluir e acredito que eu posso ajudar bastante ainda”, disse o armador, fazendo questão de não da muito valor ao que falou o comandante gremista.
“Cada um fala o que quiser, prefiro comentar sobre o nosso trabalho, temos ido jogo a jogo, continuamos mantendo o nível de atuação. Esse é o foco que precisamos ter até o final do campeonato. Esperamos seguir firme, com boas atuações, para que possamos chegar ao final do campeonato bem. Temos trabalhado isso a cada jogo. Como eu falei, cada um fala o que quiser”, explicou.
Aproveitado como titular quando Rodriguinho esteve a serviço da Seleção Brasileira, no começo do mês passado, Marquinhos celebrou mais uma chance de entrar em campo desde o início. Autor de dois gols no Brasileiro, ele acredita que, além deles, os suplentes Pedro Henrique e Moisés vão conseguir manter o padrão estabelecido pelos titulares.
“Com toda certeza, a gente tem trabalhado para isso. Quando os jogadores ficam suspensos ou vão para a Seleção, como já aconteceu, a gente tem se preparado da melhor maneira possível para não mudar tanto o padrão de jogo. Essa é a nossa missão, tentar manter o padrão”, observou, ressaltando o fato de que todos no elenco sabem o que devem fazer se Carille chamá-los para o jogo.
“Não é nem no banco que precisa estar ciente do que fazer, é no treino. Quando o titular está descansando, a gente faz os mesmos trabalhos que eles fazem quando estão em campo. Temos espelhado muito bem o time titular e estamos bem cientes do que temos de fazer dentro de campo”, relatou Marquinhos, celebrando a boa presença da torcida, que já comprou mais de 30 mil ingressos para o duelo.
Gazeta Esportiva








