A fundação para o desenvolvimento do turismo em todo o Estado de Alagoas, Maceió Convention & Visitors Bureau (Maceió CVB), reuniu nesta segunda-feira (10) seu conselho curador para a apresentação do programa Brasil Mais Turismo, em ato coordenado pelos ministros Marx Beltrão, do Turismo, e Maurício Quintella, Transportes, Portos e Aviação Civil. O evento, que aconteceu no Hotel Best West Premier, na Pajuçara, também contou com a presença do secretário municipal do Turismo, Jair Galvão, representando a Prefeitura de Maceió, além de entidades do trade turístico e de representantes do Governo do Estado.
O programa do governo federal para impulsionar o turismo tem como uma de suas principais metas elevar o número de passageiros em viagens nacionais. “Queremos levar [o número] de 60 milhões de brasileiros viajando pelo País para 100 milhões nos próximos cinco anos. Isso também aumenta a quantidade de emprego e renda gerados pelo setor. Hoje temos quase 8 milhões de brasileiros trabalhando com turismo, e o objetivo é chegar a 9 milhões nesse mesmo período. Consequentemente, se chegarmos a esse número, vamos elevar a receita cambial de 6 bilhões de dólares para 19 bilhões de dólares”, explicou o ministro Marx Beltrão.
Para o crescimento do turismo no Brasil, o ministro Marx Beltrão ainda anunciou que o Brasil Mais Turismo vai investir na divulgação do destino através da Embratur, e comentou sobre alguns projetos que já estão em andamento. “Hoje nós gastamos cerca de 18 milhões de dólares para a promoção do País em todo o mundo, número bem menor do que o de outros países da América do Sul como o Equador, com 90 milhões de dólares, e a Colômbia, com 100 milhões de dólares. Nessa época de crise econômica, buscamos resolver essa questão fazendo uma parceria com o Sebrae nacional e garantir um investimento de 100 milhões de dólares para divulgar o Brasil mundo afora”, afirmou Beltrão.
Na ocasião, falaram ainda os membros do Conselho Curador do Maceió Convention & Visitors Bureau (Maceió CVB), que por meio do seu presidente, Glênio Cedrim, entregaram aos ministros Beltrão e Quintella uma carta com as principais reivindicações do trade turístico.
Secom Maceió