A maior e mais importante obra de infraestrutura hídrica do Estado de Alagoas, o Canal do Sertão, recebeu, ao longo do mês de junho, a visita de mais de 70 alunos e professores universitários de Geografia e Engenharia Civil. A atividade é uma das ações de interação social da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), cujo objetivo é aproximar a população e apresentar os trabalhos desenvolvidos pela pasta.
As visitas têm início no canteiro das obras do Trecho 4, no município de Senador Rui Palmeira, com palestra sobre a importância do Canal do Sertão para os habitantes do Semiárido alagoano. Os alunos também têm acesso a informações técnicas sobre a estrutura, a dimensão e o alcance do empreendimento; as dificuldades encontradas na região; e o papel dos agentes envolvidos na sua implantação.
“Esse momento também é importante para que os futuros profissionais e os próprios professores entendam a magnitude de uma obra como o Canal do Sertão, como funciona sua fiscalização e, claro, para que possam esclarecer suas dúvidas, seja do ponto de vista técnico ou administrativo”, destacou o engenheiro Fernando Dantas.








