O Corinthians finalizou sua preparação para o duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Descartando a utilização do lateral direito Fagner e do meia Rodriguinho, que defenderam a Seleção Brasileira em dois amistosos recentemente, o técnico Fábio Carille confirmou a utilização da mesma equipe que derrotou o São Paulo por 3 a 2, no último domingo.
Apesar de esperar a chegada de Fagner e Rodriguinho durante o dia nesta quarta, o treinador preferiu não ficar na indecisão a respeito da condição física com que eles se apresentarão. Por se tratar de dois voos longos da Austrália até o Brasil, ele preferiu manter a improvisação de Paulo Roberto pelo lado direito e o posicionamento de Marquinhos Gabriel pela lado direito do meio-campo, mandando Jadson para a armação central.
A atividade desta terça, realizada debaixo de chuva no CT Joaquim Grava, na zona leste da capital paulista, teve uma intensidade acima do normal com relação àquelas praticadas pela comissão técnica desde o início do ano. Mesmo nomes como Jadson, que normalmente recebe uma atenção especial pelos seus 33 anos, estiveram presentes durante quase duas horas de movimentação.
Após o aquecimento, o time titular, sem o goleiro Cássio, foi colocado de um lado com Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô. Do outro, os reservas, também sem arqueiro, no caso Walter, tiveram Camacho; Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Clayton, Pedrinho e Clayson; Kazim.
A disputa consistia em acertar dois mini-gols posicionados ao final do campo reduzido, que utilizada a largura de uma lateral a outra, invertendo a proporção original do gramado. Léo Jabá, que teve ótimo desempenho na segunda, realizou a função de “curinga”, atuando para o time que tivesse a bola. O único que obteve sucesso na missão, porém, foi Pedrinho, anotando o único ponto da atividade.
Na sequência, Carille separou os titulares para um breve trabalho de bolas paradas defensivas, situação que ocasionou dois dos últimos quatro gols sofridos pelo Alvinegro. Os reservas, então, se juntaram a alguns jovens que faziam trabalho à parte para mais um coletivo em campo reduzido. Ainda antes do fim, Jadson, Romero, Maycon e Gabriel treinaram pênaltis, enquanto os zagueiros e Marquinhos Gabriel trabalharam cabeceio para o gol.
O lateral direito Léo Príncipe, que se machucou no segundo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, no dia 10 de maio, correu no gramado pela segunda vez, como já era esperado, mas deve ficar como opção apenas para a próxima semana. O também lateral Mantuan, o zagueiro Vilson e o meia Danilo, lesionados, são os desfalques.
Gazeta Esportiva








