A Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas desencadeou na data de hoje ação policial denominada “OPERAÇÃO BOLA FORA”, com o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas a pedido do Ministério Público Eleitoral, em quatro endereços nos municípios de Maceió/AL e Boca da Mata/AL.
Atendendo a requisição do MPE, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar repercussão no estado de Alagoas de fatos trazidos à tona na “CPI do Futebol” e que foram objeto de investigação pela PF em São Paulo/SP, segundo os quais político local ligado a entidades que representam o futebol em nível estadual e nacional teria recebido recursos de pessoas também relacionadas a uma dessas entidades, numerários estes utilizados em campanha eleitoral do primeiro.
Ocorre que teria havido omissão de tais receitas/despesas nas declarações enviadas pelo político à Justiça Federal, prática conhecida popularmente como “Caixa 2”.
Foi utilizado um efetivo de 20 policiais federais da Superintendência Regional da PF de Alagoas para execução das medidas judiciais.