A Secretaria de Estado da Seguranca Pública (SSP) deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (18), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Alagoas, Pernambuco e São Paulo. Chamada de “Medusa”, a operação cumpre mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao menos 12 pessoas estão presas, além de cinco armas apreendidas, sendo três espingardas e dois revólveres. Um dos alvos morreu em confronto com os policiais.
Os levantamentos feitos identificaram 28 pessoas envolvidas com uma facção criminosa e que comandam a comercialização ilícita, partindo de São Miguel dos Campos.
Ao todo são 24 mandados de prisão para pessoas que estão na rua e mais quatro representações (nova prisão) para detentos. Em Maceió, os alvos são no Trapiche da Barra e no Benedito Bentes. Já em Pernambuco, os suspeitos estão na cidade de Agrestina. Em São Paulo, os mandados são cumpridos no município de Mirandópolis.
O nome da operação foi escolhido porque a quadrilha age sob o comando de uma mulher, identificada como Ivone. Esta teria assumido o trafico em lugar de José Edilson, preso em São Paulo e considerado o líder do grupo.
com Assessoria