Discursos apaixonados roubaram a cena na premiação da MTV para filmes e TV no domingo, onde os principais vencedores da noite no evento, normalmente irreverente, foram ao palco para defender diversidade e inclusão.
Um raro período de tempo chuvoso em Los Angeles, interditou o tapete vermelho antes da premiação, mas dentro do evento, bebidas estavam fluindo na medida que o apresentador do espetáculo, Adam Devine, literalmente colocou fogo no palco iniciando a primeira premiação da MTV celebrando tanto programas de televisão como filmes.
A plataforma de streaming de vídeos Netflix recebeu o maior holofote da noite, quando sua série de ficção-científica que se passa nos anos 1980, “Stranger Things”, ganhou o prêmio de Série do Ano.
“Obrigada Netflix, onde nós estaríamos sem a Netflix? Tipo, literalmente, quando você está tendo um dia ruim, o que você faz quando chega em casa?”, perguntou um dos protagonistas da série “Stranger Things”, Caleb McLaughlin, no palco, enquanto o público respondeu “Assisto Netflix”.
A nova versão do conto de fadas da Disney, “A Bela e a Fera” ganhou o prêmio de Melhor Filme e o diretor Bill Condon agradeceu ao público feminino dizendo que “as mulheres provaram que são uma audiência enorme e poderosa e isso vai mudar o mercado de filmes”.
Esse ano, A MTV eliminou categorias de atuação específicas para gênero na premiação definida pela votação dos fãs, onde a protagonista de “A Bela e a Fera”, Emma Watson, ganhou melhor atuação em um filme e a novata de “Stranger Things”, Millie Bobby Brown, de 13 anos, levou o prêmio de melhor atuação em uma série.
“Atuação é sobre a habilidade de se colocar no lugar de outra pessoa e isso não precisa ser separado em duas categorias diferentes”, disse Emma Watson no palco.
A premiação anual da MTV, decidida pelos fãs e voltada para o público jovem é conhecida pelos seus momentos irreverentes, piadas explícitas e categorias de prêmios incomuns, que Devine enfatizou com piadas sobre sua genitália e sobre fumar maconha.