Sindicatos e movimentos sociais aderiram a Greve Geral nesta sexta-feira (28) contra as reformas da previdência e trabalhistas propostas pelo governo Temer. No Estado, mais de 20 categorias aderiram ao movimento.
De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL), todos os trabalhadores do setor cruzaram os braços e irá durar até o horário da tarde. Quanto aos ferroviários, o ato vai mobilizar 100% dos trabalhadores, de modo que os trens não estarão em operação durante todo o dia.
As agências bancárias de todo o estado ficarão fechadas nesta sexta-feira (28) e os bancários só retomam as atividades na terça-feira (2), após o feriado do Dia do Trabalhador.
A Avenida Fernandes Lima, no trecho próximo ao Cepa, está bloqueado, e trecho na Avenida Durval de Goes Monteiro, no Tabuleiro.
Na rede pública, a paralisação será em todas as escolas. Já na rede privada, escolas aderiram ao movimentos: Colégio Dinâmico; Colégio Marista; Pontual; Colégio de São José; Rosa Mística; Nossa Senhora do Amparo; Colégio Santíssima Trindade; Colégio Carvalho; Colégio Omena; Colégio Batista de Bebedouro; Colégio Potencial; Colégio Laerson Rosa; Santíssimo Sacramento; Montessori; Santa Úrsula; Contato; Monteiro Lobato; Madalena Sofia; Anchieta; Colégio Interativo; Colégio Rosalvo Félix; Colégio Mahatma; Batista Moriah; Sementes do Saber; Flor do Bairro já anunciaram que vão aderir à paralisação.