Na manhã desta quarta-feira (09) uma ação de reintegração de posse de um terreno particular, situado no bairro do São Jorge, em Maceió, resultou em protesto por moradores retirados do local.
A reintegração foi determinada pelo desembargador Tutmés Ayran, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, após o não cumprimento de um acordo firmado no ano passado, onde as famílias que ocupavam o local teriam que desocupar a área.
O prazo acabou não foi cumprido e mais famílias ocuparam a área, o que culminou com a desocupação. Segundo o coronel Davi Monteiro, do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), 460 famílias terão suas casas demolidas hoje em cumprimento a ordem judicial.
Inconformados com a decisão, as famílias chegaram a fechar a Avenida Josepha de Melo com pneus e galhos de árvores. O protesto teve fim logo tempo depois e a reintegração de posse seguiu.
O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) também participaram da reintegração.