O atacante Sergio Aguero, do Manchester City, tem um grande futuro no clube apesar de ter ficado no banco nas últimas semanas, disse o técnico Pep Guardiola nesta sexta-feira.
Aguero é o principal artilheiro do City com 18 gols em 25 jogos nesta temporada, mas luta para voltar à equipe para a partida de domingo contra o Swansea City, depois de ficar fora da impressionante vitória da última quarta contra o West Ham por 4 x 0.
“Não há dúvida sobre a qualidade de Sergio. Posso dizer o quanto fiquei feliz com o que ele fez –exceto os sete jogos em que ele estava suspenso”, disse Guardiola a jornalistas.
“Os grandes clubes da Europa sempre têm muitos atacantes –e tem sido assim neste clube também– (Mario) Balotelli, (Carlos) Tevez, Sergio, (Edin) Dzeko todos juntos.”
“Nos grandes clubes, você vê no Real Madrid, Barcelona, Juventus. No Madrid, (Alvaro) Morata não joga. Grandes clubes precisam de muitos atacantes.”
A contratação do jovem atacante brasileiro Gabriel Jesus não ajudou a causa de Aguero, mas Guardiola disse estar confiante de que pode escalar juntos o jogador de 19 anos e o explosivo argentino como titulares.
“Gabriel tem 19 anos, mas ele se adaptou rapidamente. Ele tem aulas de inglês todos os dias e isso significa muito para mim”, disse o treinador.
“No Brasil, Gabriel jogava do lado esquerdo. Os dois podem jogar juntos. Gabriel é um lutador. É por isso que ele pode nos ajudar muito.”
O experiente meio-campista Yaya Touré foi inscrito na equipe do City que disputa a Liga dos Campeões na quinta.