O atacante Gustavo, que chegou ao Corinthians com o promissor apelido de “Gustagol”, fechou a temporada no Alvinegro sem nem sequer balançar a rede dos adversários. Dono de sete jogos pela equipe até o momento e correndo o risco de ser emprestado na próxima temporada, ele assegura que 2017 será um ano bem melhor para ele no clube.
“Em todos os lugares nos quais eu cheguei foi difícil o começo. Mas, graças a Deus, eu superei e aqui não vai ser diferente”, assegurou o centroavante, em entrevista à Gazeta Esportiva, mostrando confiança na sua capacidade após ter de jogar no time sub-20 do Criciúma antes de desencantar no profissional e ser responsável por 11 gols em 18 jogos pela equipe catarinense, neste ano.
Praticamente alheio aos treinamentos realizados pela equipe titular no último mês, quando ficou relegado aos trabalhos com jovens da base e outros nome pouco aproveitados, como Yago, Bruno Paulo e Jô, o camisa 9 acreditar ter capacidade para continuar no Alvinegro. Confiante, ele disse que aproveitará a pré-temporada para melhorar a forma física.
“Com certeza, vou procurar treinar agora nas férias para não ficar muito abaixo e na pré-temporada voltar com tudo”, comentou o atacante, ainda não confirmado no grupo que viajará para o Torneio da Flórida, marcado para janeiro do ano que vem. O Timão, que estrearia no dia 15, adiou a viagem justamente para essa data e deve entrar em campo nos dias 18 e 21.
Vislumbrando a possibilidade de encarar o River Plate-ARG, adversário da estreia no campeonato amistoso, Gustavo disse não se incomodar com a falta de oportunidades recentes. “Tem que trabalhar, porque isso não pode atrapalhar no dia a dia. Tô treinando para na próxima chance poder dar o meu melhor”, concluiu.
Gazeta Esportiva








