No próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o América-MG, na Vila Belmiro, o Santos faz sua última apresentação em 2016. Apesar de não terem conquistado o título do Campeonato Brasileiro, que ficou com o rival Palmeiras, os santistas acreditam que a temporada pode ser vista com bons olhos pela torcida alvinegra.
Mesmo sem a taça, o Peixe faz sua melhor campanha na história do torneio disputado por pontos corridos, ainda luta pelo vice-campeonato com o Flamengo já garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2017, coisa que não acontecia há quatro anos. Para o lateral-direito Victor Ferraz, os resultados desta temporada animam a equipe para buscar voos maiores no próximo ano.
“O Santos fez um grande campeonato. Brigou pelo título até a parte final da competição, vamos para a última rodada com chances de ficar com a segunda colocação. Fazia muitos anos que o clube não brigava tão forte pelo título, tendo uma colocação como essa. Gostaria muito de encerrar o ano com a conquista, não deu. Mas, sabemos que existe muita coisa boa reservada para a gente em 2017”, afirmou o camisa 4 do alvinegro.
Tentando esquecer o luto por conta da tragédia com a Chapecoense, na última semana, os santistas buscam motivação para encarar o América-MG, na Vila Belmiro. Apesar de não render um ‘bicho extra’ aos atletas, uma vitória sobre a equipe mineira pode garantir R$ 3,4 milhões a mais no caixa do alvinegro para a próxima temporada.
“Nós jogamos pelo Santos e isso faz qualquer partida ser importante. Estamos motivados para trabalhar. Isso é visível em todos os atletas. Temos mais uma semana para entrar de férias, temos que seguir dando o nosso melhor. Nossa expectativa é de terminar o ano bem, com uma vitória, para aí sim podermos aproveitar as férias com nossos familiares e amigos”, disse o meia Lucas Lima.
Gazeta Esportiva