O jornal Folha de São Paulo traz uma reportagem em que mostra a lentidão na Suprema Corte do país. Um dos exemplos é o senador alagoano Renan Calheiros (PMDB) com inquéritos que já duram mais de nove anos.
De acordo com a matéria são investigações ligadas a depósitos feitos na conta do parlamentar por um lobista da empreiteira Mendes Júnior e o crescimento de patrimônio do parlamentar. O dinheiro seria usado para o pagamento de pensão de sua filha com uma jornalista.
Somente em 2013, a Procuradoria-Geral da República apresentou acusações de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Outros inquéritos ainda sem desfecho envolvem outros senadores, como Jader Barbalho e Romero Jucá, ambos do PMBD.
Redação