No ar há exato um mês, a novela “A Lei do Amor“, exibida na faixa das 21h pela Globo, continua tendo um desempenho abaixo do que se espera na audiência.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope na Grande São Paulo, a trama protagonizada por Claudia Abreu e Reynaldo Gianecchinni fechou com apenas 23,5 pontos de média nesta quarta-feira (2), ficando em primeiro lugar nos números, mas muito abaixo da meta que a Globo quer para o horário.
Em capítulo mais curto por causa da rodada da Copa do Brasil de futebol e no feriado de finados, a novela igualou seu pior número durante a semana, que também foi numa quarta-feira, em 19 de outubro. Estes resultados só não são piores que a audiência dos sábados, onde já marcou 22,0 pontos.
Especificamente falando desta quarta, a trama foi apenas a quarta maior audiência do dia. A primeira foi “Haja Coração”, novela das 19h, que está em sua última semana e fechou com 29,2 pontos.
A segunda foi o “Jornal Nacional”, bem curto por causa do futebol, mas que fechou com 27,5 de média. E a terceira do ranking foi o jornal “SPTV – 2ª Edição”, apresentado por Carlos Tramontina, que marcou 25,4 pontos.
“A Lei do Amor” ainda se aproximada novela das 18h, “Sol Nascente”, que ontem fechou com 21,1 pontos.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.