Quando entrarem em campo na noite desta quarta-feira, no Independência, às 21h45 (de Brasília), no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, Atlético-MG e Internacional terão sonhos diferentes.
O Galo na expectativa de passar de fase, aproveitando, inclusive, a vantagem da vitória, por 2 a 1, no confroto de ida entre as equipes. Já o Colorado tem o foco principal no Campeonato Brasileiro, onde vive momento de grande instabilidade e luta contra a queda para a Série B.
O técnico Marcelo Oliveira, da equipe mineira, pode fazer história se passar de fase, chegando à sua quinta final de Copa do Brasil. Este feito foi conquistado até hoje apenas por Luiz Felipe Scolari. O gaúcho, porém, demorou 20 anos para atingira a marca, enquanto o atleticano pode chegar em apenas seis – duas com o Coritiba, uma com Cruzeiro e uma com Palmeiras.
Para conseguir avançar de fase, o técnico Marcelo Oliveira vai a campo com o que tem de melhor. O único problema no time considerado titular é o atacante Fred, que já atuou na Copa do Brasil pelo Fluminense. Seu substituto será Lucas Pratto, que também vive boa fase com a camisa do Galo.
O volante Rafael Carioca, que ficou fora do último jogo por problemas particulares, retorna ao time e fica à disposição do treinador. O meia Maicosuel também está liberado pelo departamento médico. O treinador, entretanto, fechou o último treino e a escalação atleticana só será revelada momentos antes da partida.
Embora cheguem para a partida com vantagem de vencer o Inter fora de casa, os jogadores atleticanos ressaltam que é preciso ter atenção com o Colorado para não serem surpreendidos em Belo Horizonte.
“O resultado conquistado na semana passada torna o jogo ainda mais difícil, porque você não pode se acomodar. A gente sabe da força da equipe do Inter, mesmo não vivendo um bom momento. Conquistamos uma boa vantagem, mas não podemos nos acomodar”, destacou o goleiro Victor.
Gazeta Esportiva








