A TV Ponta Verde promoveu na noite desta terça-feira (25) o segundo debate entre os candidatos que disputam o segundo turno em Maceió. Sobraram agressões e faltaram propostas entre Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB).
Rui também voltou a falar sobre o governador do Estado de Alagoas, Renan Filho (PMDB), quando questionado sobre os problemas na Saúde. “Quem fez mal a Saúde em Alagoas foi o seu governador. Ele que reduziu o número de leitos da Santa Mônica. Acabou com o programa das cestas nutricionais. Em Maceió, eu encontrei a Saúde desmantelada”.
Ele ainda rebateu Almeida de “mentiroso”. “Quando o senhor era prefeito, eu era deputado estadual, candidato Cícero. Por sinal, um deputado estadual que combateu a Taturana. Diferente do senhor, que responde processo pela Taturana e já foi condenado”.
Almeida subiu o tom de voz e citou a Operação Lava Jato afirmando que Rui Palmeira estava sendo investigado. O tucano não responde processo, mas seu nome aparece em uma lista de doações de recursos feitos pela Odebrecht.
Já Almeida disse que Rui Palmeira era o “capacho do ex-governador Teotonio Vilela (PSDB)”.
Redação