Mesmo diante de uma série de ameaças, assédio, coibições, e outras selvajarias que os banqueiros insistem em cometer contra a categoria, os bancários se mostraram fortes e dispostos a encarrar a guerra com os bancos a fim de arrancar uma proposta decente da Fenaban. Toda luta e entusiasmo foi mostrado na assembleia de organização de ampliação nesta segunda (03) na sede do Sindicato.
Bancários da capital e do interior discutiram organização e estratégias de fortalecimento da greve, com o objetivo de energizar ainda mais o movimento grevista. Na ocasião a categoria avaliou a mobilização dos colegas, bem como a compreensão e o apoio da população.
“;Fico encorajado em ver a categoria com essa disposição. Só assim teremos forças para demolir a ganância dos banqueiros. Estamos cansados de ser injustiçados e exigimos respeito. Nossa greve é histórica, os bancários estão lutando intensamente e enquanto não tivermos uma proposta decente, aumentaremos a intensidade e os reflexos da paralisação”;, falou o presidente Jairo França.
O Sindicato parabeniza todos os bravos guerreiros que estão engajados na luta contra os banqueiros e convoca todos os colegas a intensificarem ainda mais o poder de fogo contra os banqueiros. Vale lembrar que mesmo após recordes diários de agências e locais de trabalho paralisados, os banqueiros continuam tentando intimidar a categoria com práticas antissíndicais para tentar desestruturar o movimento. Suas artimanhas são baixas e maldosas, porém se a categoria estiver unificada fortemente a nossa força e bravura serão maiores do que a ambição dos banqueiros.








