A noite desta terça-feira (27) foi marcada por mais uma troca de acusações entre os quatro principais candidatos na disputa pela prefeitura de Maceió. O segundo debate foi realizado pela TV Ponta Verde e contou com a presença de Rui Palmeira (PSDB), Cícero Almeida (PMDB), JHC (PSB) e Paulão (PT).
Já no primeiro bloco, Almeida e Rui iniciaram troca de acusações acerca da Máfia do Lixo, o que levou a JHC e Paulão comentarem que os concorrentes haviam “baixado o nível do debate” já no começo. O atual prefeito foi atacado por gastar altas verbas em publicidade, nome citado na Operação Lava-Jato e suposta irregularidade na compra de medicamentos.
Paulão foi alvejado com reputação do seu partido, além de seu envolvimento na Operação Taturana.
JHC, era chamado por Rui Palmeira de João Caldas, fazendo referência ao seu pai. Os dois protagonizaram uma discussão sobre uma proposta do candidato do PSB sobre a reciclagem de carcaça de frango. Rui disse que não entendia como isso iria ocorrer, JHC rebateu dizendo que o Palmeira estudasse mais um pouco e citou um artigo da constituição. E foi respondido da seguinte forma: “Você deve estudar mais porque não passou na prova da OAB, sendo apenas bacharel em Direito”.
Redação