Em ato realizado em Barbalha, no Ceará, nesta quarta-feira (21), o ex-presidente Lula afirmou se sentir “ofendido e magoado” porque não imaginava ter sua vida “futucada por uns meninos do MPF”. Nesta terça-feira, o juiz federal Sérgio Moro decidiu aceitar a denúncia apresentada pela força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato contra Lula.
Aos gritos de seus apoiadores, Lula discursou em um palanque montado pelo prefeito da cidade, Fernando Santana (PT). “Quero dizer para vocês que eu estou com a minha consciência tranquila”, afirmou Lula.
O petista voltou a rechaçar as acusações impostas a ele e sua mulher, Marisa Letícia. “Ao futucarem a minha vida durante dois anos, eles já disseram que eu tenho um apartamento que não é meu, já disseram que eu tenho uma cháraca que não é minha”, queixou-se.
O ex-presidente também desafiou a investigação e reafirmou que não há provas suficientes que o incrimine. ” Se está dizendo que eu fiz alguma coisa, que prove. Se não provar, peça desculpas. Mas parece que ele não sabe. Não é vergonha pedir desculpas. Mas parece que ele não sabe”, disse.
iG