Bezerras de três a oito meses de vida foram vacinadas e imunizadas contra a brucelose por profissionais atuantes em saúde animal da Adeal, no assentamento 25 de Março, zona rural de Anadia. A ação fez parte da programação de atividades conjuntas – nas áreas animal e vegetal – desenvolvidas pelo Programa Estadual de Educação Sanitária (PEES).
“Além da vacinação e marcação dos animais, os criadores tiveram a oportunidade de também participar de palestra sobre o combate à brucelose e a importância da prevenção à doença, que causa sérias perdas ao rebanho bovino, além de ser transmissível ao homem”, afirmou o fiscal estadual agropecuário/médico veterinário da Adeal, Otto Cabral.
Na ocasião, os participantes também assistiram a uma palestra sobre o uso correto de agrotóxicos e afins, alertando sobre os perigos causados pelo uso indevido desses produtos.








