Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a banco na região do Nordeste.
Foram presos o carioca José Gilson Correia de Melo, de 49 anos e José Dorgival, Além de Paulo Vitor Lopes Monteiro, de 29 anos, conhecido como Bebê, e condenado a mais de 60 anos por diversos crimes, entre eles sequestro e homicídio.
As autoridades informaram que o grupo foi preso depois de uma abordagem feita pela Guarda Municipal na cidade de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas. Paulo Vitor estava às margens da rodovia em um carro antigo e atitudes suspeitas. Durante a abordagem, a Polícia Militar foi acionada e constataram que ele era integrante de uma organização criminosa, além de ser foragido da Justiça do Rio Grande do Norte e Ceará.
Paulo Vitor foi interrogado e acabou revelando o esquema da quadrilha que já se preparava para assaltar uma agência do Banco do Brasil em São José da Laje.
Com os demais bandidos foram apreendidos uma pistola ponto 40, munições, um revólver do calibre 38, além de pés-de-cabra, balaclava e uma serra copo.
A Polícia informou que as investigações continuam, junto com outros estados, pois sabe-se que outros membros estão espalhados pelo nordeste.
Redação