O Murici se manteve na briga pela liderança do Grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D ao vencer o Sergipe, por 2 a 1, neste domingo à tarde, no estádio José Gomes da Costa, na Zona da Mata Alagoana. A vitória foi justa e deixou o time da casa com sete pontos ao lado do Fluminense de Feira de Santana, que perdeu para o Campinense, por 3 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).
Parece que a briga pela única vaga vai ficar mesmo entre estes dois times. O Sergipe, chamado de Gipão, está com apenas três pontos, com dois jogos a disputar e praticamente sem chances se superar os rivais. O Campinense é terceiro colocado, com quatro pontos.
BOA EXPECTATIVA
Havia a expectativa de um bom jogo, mesmo porque na rodada anterior, em Aracaju, aconteceu o empate por 3 a 3. Mas o Sergipe, dirigido por Luciano Dias, ex-Guarani, desta vez, não foi bem e exagerou nas reclamações com a arbitragem. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Claudio, de cabeça, aos 19 minutos, depois de desviar falta cobrada por Paulo Sérgio.
Errando passes e muito nervoso, o Sergipe ainda perdeu o zagueiro André ribeiro, aos 34 minutos, por reclamação. Para piorar sofreu o segundo gol aos 42 minutos. A defesa saiu jogando errado e a bola sobrou para Tarcísio. Ele ajeitou e bateu no ângulo, um belo gol.
PENALTI PERDIDO
No reinício do segundo tempo, o Murici teve chance de ‘matar o jogo’ quando a arbitragem anotou pênalti a seu favor. Mas Jonhnnathan bateu fraco e Giovani defendeu, evitando o pior para o Gipão que diminuiu aos 12 minutos. Após escanteio Diego Neves desviou de cabeça.
Depois disso, o Sergipe ainda tentou buscar o empate, mas ficou difícil com um jogador a menos. Nos últimos minutos, perdeu também Gil Baiano expulso, aos 40 minutos. Quatro minutos depois o zagueiro Rodrigão recebeu o segundo amarelo por falta e foi expulso pelo lado do Murici.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, 10, o Murici tem um jogo decisivo em casa contra o Fluminense no duelo dos líderes. No sábado, às 20 horas, o Sergipe recebe o Campinense precisando vencer para continuar vivo.
Futebol Interior