O presidente interino, Michel Temer, quer usar o Ministério do Turismo, para atender ao pedido da bancada do PMDB na Câmara de indicar o ministro e, ao mesmo tempo, agradar ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que comanda a Casa onde será julgado o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Segundo informações do Jornal O Globo, o nome do deputado alagoano Marx Beltrão (PMDB-AL) é o mais cotado e pode ser definido até o fim da semana.
De acordo com a matéria publicada, existe uma disputa interna com ao menos quatro candidatos além de Marx Beltrão: os mineiros Newton Cardoso Júnior, Saraiva Felipe e Leonardo Quintão; e o catarinense Mauro Mariani. Apesar de não existir um pedido de Renan, a avaliação do governo é que a indicação de Beltrão, do mesmo estado do presidente do Senado, o agradaria e seria mais um gesto para a boa relação que vem sendo buscada por Temer.
O nome mais forte é o do Marx porque, apesar de estar no primeiro mandato, ele dialoga bem com todo mundo e, ao mesmo tempo, é ligado ao Renan.
Redação