O príncipe William se tornou o primeiro integrante da família real britânica a ser retratado na capa de uma revista gay.
Ele deu uma entrevista para Attitude, na qual falou sobre bullying contra gays. “Ninguém deve ser maltratado por sua sexualidade ou qualquer outra razão”, afirmou ele.
William, o duque de Cambridge, convidou a revista a levar membros da comunidade LGBT para o Palácio de Kensington, sua residência oficial, para discutir o “bullying” e suas consequências emocionais.
Assessores de William disseram que ele ficou sensibilizado com as histórias que ouviu.
Os nove participantes do encontro, que ocorreu no mês passado, falaram sobre baixa autoestima, tentativas de suicídio, vício em drogas e depressão.
William disse que “ninguém deveria ser submetido ao tipo de ódio que esses jovens experimentaram em suas vidas”.
O duque de Cambridge afirmou à revista: “Os jovens gays, lésbicas e indivíduos trangêneros que encontrei através da Attitude são realmente corajosos por falar e dar esperança para aqueles que estão passando por terríveis maus-tratos atualmente”.
“O que eu diria para o jovem leitor que está sendo maltratado por sua sexualidade: não aguente em silêncio – fale com um adulto confiável, um amigo, um professor, o Childline (serviço britânico de aconselhamento para jovens), o Prêmio Diana (organização voltada aos jovens que, entre outras ações, combate o bullying) ou outro serviço que possa providenciar a ajuda que você precisa”, acrescentou.
“Você deve se orgulhar da pessoa que é, e não se envergonhar.”
BBC Brasil