Uma ação conjunta entre policiais militares do 6º BPM e da 3ª CPM/I, deflagrada nas primeiras horas deste domingo (5) resultou na prisão de três jovens envolvidos em diversos roubos em São Luiz do Quitunde e região, bem como no sequestro de um empresário ocorrido na última sexta-feira, 3, no Centro de Maceió.
O grupo criminoso, composto por cinco pessoas, teria roubado uma motocicleta no município de Matriz de Camaragibe, a vítima procurou apoio policial e foi iniciada uma busca. Após rondas na Rodovia AL 109, as equipes visualizaram a moto e um veículo Fiat Idea, que acabou caindo em uma ribanceira.
Um deles, identificado como Emerson Melo dos Santos, de 19 anos, saiu do local e pediu socorro aos policiais militares alegando que seria vítima, mas acabou se contradizendo ao falar da motocicleta e foi descoberto. Com o acidente, Jadson Melo dos Santos, de 25 anos, acabou quebrando o fêmur e foi socorrido para o HGE.
O terceiro suspeito, Abrahan Jeferson Cabral de Melo, de 19 anos foi detido em sua residência, na Barra de Santo Antônio, e com ele foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições, sendo duas pinadas e quatro intactas. Duas motos roubadas pelo grupo também foram apreendidas, uma CB 300, de cor vermelha e uma CG 150 de cor branca.
Dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir, Rejane dos Santos, de 25 ANOS, e Altair Caetano da Silva, de 23 anos, este tem oito passagens pela Delegacia por homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, entre outras.
A dupla foi conduzida, juntamente com o material apreendido, para o 8º Distrito Policial de Matriz de Camaragibe onde estão sendo autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, assalto a mão armada e roubo de veículo.
Ascom PM