Um servidor público federal lotado na Superintendência Regional da Codevasf, em Penedo, foi executado com diversos golpes de arma branca nas primeiras horas desta quarta-feira, 1º de junho, nas imediações da sede Unidos do Bairro, na Santa Luzia, parte alta da cidaderibeirinha.
De acordo com as informações colhidas junto ao 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM), Edvaldo Oliveira de Souza, 65 anos, saía de casa quando foi abordado por dois elementos ainda não identificados que já o esperavam na porta de sua residência.
Ainda segundo a polícia, depois da abordagem, os elementos ainda chegaram a trocar algumas palavras com a vítima, antes de desferirem facadas contra ela. Tobias, como era mais conhecido, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.
Após o crime, os elementos fugiram a pé em destino ao bairro Santa Cecília, conhecido popularmente como Matadouro, sem roubar nada, o que descarta, inicialmente, a tese de latrocínio. Ainda não há informações oficiais sobre a identidade dos responsáveis pelo crime e nem sobre o que teria motivado mais esse assassinato registrado na ex-pacata Penedo.
Vale lembrar que esse é o segundo homicídio registrado no logradouro em menos de oito dias. O primeiro caso foi registrado na sexta-feira, 27 de maio, e teve como vítima Josuel Alves dos Santos, 28 anos, executado com diversos disparos de arma de fogo no momento em que passava pelo local. Quem tiver informações sobre os crimes pode ajudar a esclarecer os casos ligando para o Disk Denúncia da Polícia Civil através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Aqui Acontece